O Brasil fechou maio de 2014 com 18,76 milhões de assinantes de TV paga. No mês, de cada cem domicílios, 28,72 possuíam o serviço, segundo o indicador "Densidade dos Serviços de TV por Assinatura", que é a relação percentual entre o número de assinaturas e o número de domicílios estimado a partir dos dados publicados pelo IBGE, em sua Síntese de Indicadores Sociais1.
Veja abaixo o número de assinantes e a densidade dos serviços de TV por assinatura em maio de 2014, por Unidade da Federação e por Região.
Tecnologia
Os serviços de TV por assinatura são prestados com a utilização de diferentes tecnologias: por meios físicos confinados (Serviço de TV a Cabo - TVC), mediante utilização do espectro radioelétrico em micro-ondas (Serviço de Distribuição de Sinais Multiponto Multicanal - MMDS) e na faixa de UHF (Serviço Especial de Televisão por Assinatura - TVA), e ainda por satélite (Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura Via Satélite - DTH).
Veja abaixo a distribuição da base de assinantes por tecnologia, em que se destaca a participação majoritária da tecnologia via satélite.
Grupos econômicos
Os grupos econômicos são compostos por operadoras que atuam em diversas áreas, com várias tecnologias.
Veja abaixo a distribuição da base de assinantes do Brasil por grupos econômicos.
A Agência disponibiliza informações sobre acessos de TV por Assinatura na aba Anatel Dados em seu portal na internet.
Os relatórios publicados refletem os dados disponíveis em 27 de junho de 2014 e podem sofrer alterações.
1 A partir de janeiro de 2014, a densidade está sendo calculada com a revisão 2013 da projeção mensal da população realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - Síntese de Indicadores Sociais - 2012, também do IBGE.2 A participação de mercado em fevereiro do grupo Telmex sofreu pequeno ajuste em relação aos dados divulgados anteriormente. |
O IBEDEC/PP é um instituto sem fins lucrativos que objetiva atender aos anseios da sociedade, com a congregação de entidades congêneres para orientar na solução de questões individuais ou coletivas que envolvam direitos e interesses inerentes às relações de consumo e benefícios previdenciários ou assistenciais.
segunda-feira, 30 de junho de 2014
Brasil registra 18,76 milhões de assinantes de TV paga em maio
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