![]() |
Suspensão foi determinada por atraso em consultas e negativa de prestação de serviços.
Daniela Aguena
A partir desta quinta-feira (13), 65 planos de saúde administrados por 16 operadoras estarão proibidos de serem comercializados em todo o Brasil.
De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a decisão foi tomada em razão do descumprimento dos prazos máximos fixados para marcação de consulta, exames e cirurgias, além de negativas proibidos de cobertura.
A lista completa de operadoras e planos de saúde suspensos pode ser acessada no site da ANS.
As operadoras que não cumprem os prazos máximos de atendimento estão sujeitas a multas de R$ 80 mil a R$ 100 mil para situações de urgência e emergência.
Em casos de reincidência, elas podem sofrer medidas administrativas como a suspensão da comercialização de parte ou da totalidade de seus planos e a decretação de regime especial de direção técnica, com o afastamento dos dirigentes.
Segundo a ANS, após entrar em contato com o plano de saúde e não conseguir marcar o procedimento dentro do prazo máximo o consumidor deverá entrar em contato com a operadora e pedir uma alternativa de atendimento, sempre anotando os números de protocolo, que servirão de comprovação.
Se a operadora não solucionar a questão o consumidor deve entrar em contato com a agência e fazer uma denúncia.
Fonte: Bonito Notícias via Portal do Consumidor

Nenhum comentário:
Postar um comentário