quarta-feira, 16 de março de 2016

PROCON realiza ação em alusão ao Dia Mundial do Consumidor


16/03/2016
  

                                                                        
    
PROCON Municipal de Presidente Prudente em parceria com a Fundação PROCON/SP - Regional de Presidente Prudente, o IBEDEC - Instituto Brasileiro de Estudos e Defesa das Relações de Consumo e da ABCON - Associação Brasileira de Mutuários e Consumidores, realizou atendimento à população na area central de Prudente (Praça 9 de julho), neste dia 15 de Março em comemoração ao "Dia Mundial do Consumidor".
O Evento ocorreu das 9h as 15h e recebeu dezenas de consumidores buscando fazer reclamações, registras denuncias, tirando dúvidas, bem como foram entregues informativos, cartilhas e exemplares d Código de Defesa do Consumidor.
A ação foi uma forma de comemorar a importante data levando o atendimento á população de forma mais próxima ao consumidor, ou seja, para assim, facilitar o acesso do cidadão aos seus direitos.
Importante esclarecer que a sede do Órgão permaneceu com seu atendimento presencial de maneira normal durante todo o dia e ainda a ação na área central da cidade, foi uma extensão dos serviços que o Procon presta dentro da Instituição.
A data merece sem dúvida alguma ser comemorada, já que muito se evoluiu na defesa do consumidor nos últimos 25 anos, desde a promulgação da Lei 8078/90 - Código de Defesa do Consumidor, até os dias atuais, porém, muito ainda se precisa melhorar, já que a elação de consumo é extremanente presente e intesa cada vez mais na vida de todos nós consumidores.
Relevane destacar que a parceria com a Fundação Procon/SP - Regional de Pres. Prudente, o IBEDEC e a ABCON, foram fundamentais para o sucesso do Evento, o qual conseguiu com isso um atendimento mais amplo e ágil a todos que compareceram ao local da Ação.
Por fim, cabe ressaltar que a ação somente foi possível ainda, em virtude do apoio incondicional que o Governo de Presidente Prudente proporciona ao Procon Municipal, dando assim, totais condições do Órgão realizar o evento na forma como ocorreu e ainda o atendimento na sede do Órgão e as audiências agendadas transcorrerem normalmente sem qualquer prejuízo a população.


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